segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A viralização dos jogos eletrônicos e sua influência na sociedade






 No principio, fazia parte de estudos, aonde os acadêmicos começaram a criar simuladores e programas de inteligência artificial, mas entre 1970 e 1980 os jogos eletrônicos se tornaram populares, conquistando a população como uma forma de entretenimento. Hoje, com o avanço da tecnologia, os jogos estão cada vez mais reais e presentes na sociedade.
Se antes os jogos prendiam adolescentes, jovens e até mesmo adultos em suas casas, na atualidade com o desenvolvimento de plataformas moveis eles estão em qualquer canto, podendo ser online ou off-line, interagindo com outros jogadores ou não.
Pokemon-Go é a mais nova febre no mundo dos jogos, desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. Traz de volto os tão queridos Pokemons da antiga e transforma os jogadores em caçadores de Pokemon, misturando o mundo virtual com o real.
O seu lançamento foi esperado ansiosamente e sua repercussão tomou conta das redes sociais, tanto pelo seu lado divertido e inovador quanto pelo negativo. O grande problema foi o caos que o jogo trouxe, colocando em lugares inusitados os PokéStop (campo de batalha dos Pokemons) como em cemitérios e praças, também foi acusado de “escravizar” os seus jogadores.
           Os jogos eletrônicos influenciam diretamente na sociedade, mudando comportamentos e a maneira de se relacionar, tendo o seu lado bom e seu lado ruim. Assim como quando foi criado, os jogos tem a capacidade de ajudar a desenvolver habilidades, como a rapidez no pensar e agir, mas a contra proposta tem tornado seu adeptos em imediatistas, pois da mesma forma que agem rápido ao precisar apertar um botão ou uma tecla, também fazem suas decisões, o ruim é que na vida real as decisões mal pensadas podem trazer más consequências. Desta forma, como tudo na vida, os jogos precisam de seus limites, para que o mundo virtual não atrapalhe o real, privando os humanos de viverem os bons momentos com amigos e familiares e também trazendo confusão entre as duas realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário